Oração

Senhor,

Permita que eu envelheça sem amargura
e que viva meus dias como se fossem novos

Que eu nao me canse de minhas lembranças
nem de minhas rugas
que eu aprenda a ficar em silencio com a saudade
e que eu seja como uma lagoa mansa, cheia de peixes.
Permita , Senhor, que eu ainda ame as rosas
Os pássaros, o tempo
E que meus passos nao corram velozes e inutilmente
em busca do grande navio de velas ao vento, a juventude.

Senhor,

permita que minha alma nao seja espessa
que a minha fonte de palavras seja tao clara
como o dia
que meu rosto nao conte do mar profundo,
nem da treva fria

Senhor,

Permita minha humanidade,
elo entre as circunstâncias e os desencontros
destino e história
Permita que eu saiba me consolar por ter aberto caminhos
aos que ficam para me lembrar , ou para me esquecer.

Amém.

by
Anna Montenegro

~ por rosana em 05/04/2009.

Deixe um comentário

 
