In memorian

 

Devias estar aqui rente aos meus lábios
para dividir contigo esta amargura
dos meus dias partidos um a um

– Eu vi a terra limpa no teu rosto,
Só no teu rosto e nunca em mais nenhum

by

Eugenio de Andrade

~ por rosana em 11/02/2011.

2 Respostas to “In memorian”

  1. Fiz uma hiperligação deste blogue no meu último “post”, relativo aos meus blogues predilectos e aos recentemente descobertos, intitulado “Selecção 2011 – blogosfera e qualidade”.

    Saudações cordiais, Nuno Sotto Mayor Ferrão
    http://www.cronicasdoprofessorferrao.blogs.sapo.pt ( Crónicas do Professor Ferrão )

  2. Caríssima amiga,

    Agradeço a amabilidade das suas palavras, reveladoras da sua magnanimidade. Relativamente ao Surrealismo Português, tenho um texto escrito no meu blogue sobre José Gomes Ferreira e a sua obra-prima “Aventuras de João Sem Medo”, que eventualmente lhe poderá suscitar alguma pista de investigação interessante. É, sem dúvida, um livro de uma prosa poética de grande fôlego que resulta de ter sido escrito em duas fases cronológicas distintas da vida do escritor. Terei o maior prazer em que me cite se o considerar pertinente.

    E parabéns por este excelente blogue! Não é importante que o blogue cresça tão rapidamente, mas que cresça com uma sustentabilidade qualitativa, o que me parece ser, claramente, o caso.

    Saudações cordiais, Nuno Sotto Mayor Ferrão

Deixe um comentário

 
